10 lugares mais perigosos para dar seu número de segurança social
Por Cameron Huddleston | 4 de novembro de 2010
Veja como reduzir as chances de seu número cair nas mãos erradas - eo que fazer se ele faz.
A McAfee, a empresa de software antivírus, lançou recentemente uma lista dos locais mais perigosos para dar seu número de Segurança Social. Muitos dos lugares na lista podem surpreendê-lo:
2. Instituições bancárias e financeiras
7. Empresas médicas (são empresas que se concentram em serviços e produtos para o campo médico, como distribuidores de diabetes ou suprimentos de diálise, serviços médicos de faturamento, empresas farmacêuticas, etc.)
8. Organizações sem fins lucrativos
9. Empresas de tecnologia
10. Seguradoras de saúde e consultórios médicos
Propaganda
Os lugares são classificados com base no número de violações de dados envolvendo números de Segurança Social de janeiro de 2009 a outubro de 2010. O que é mais perturbador é que você deve divulgar seu número de Segurança Social se você quiser receber serviços da maioria desses lugares (conforme exigido pelo Ou as políticas dos grupos).
Então eu perguntei a Adam Levin, presidente e co-fundador do Identity Theft 911, o que as pessoas poderiam fazer para evitar que seus números de Segurança Social caíssem em mãos erradas e mantivessem suas identidades seguras. "É óbvio que não há nenhuma maneira slam-dunk 100% para se proteger", diz ele. "Onde quer que você vire, você vai encontrar uma organização procurando informações de você."
No entanto, você pode tomar medidas para reduzir o risco, diz ele. E há coisas que você pode fazer para detectar roubo de identidade e limitar os danos.
Não seja tão rápido para dar o seu número. Como disse Levin, muitas organizações e empresas vão pedir seu número de Segurança Social. Mas isso não significa que todos eles têm que ter. Você será obrigado a fornecer seu número de Segurança Social em qualquer situação que exija que sua identidade seja verificada (como um pedido de crédito ou uma licença) ou sobre qual o IRS deve ser notificado. Caso contrário, não se esqueça de perguntar se a agência, empresa ou organização tem que tê-lo. Infelizmente, mesmo que muitos grupos - como seguradoras privadas - não possam exigir seu número de Seguro Social, eles podem se recusar a fazer negócios com você se você não fornecê-lo. Nesses casos, pergunte se você pode dar apenas os últimos quatro números em vez de seu número completo de Segurança Social.
Nunca dê seu número de Seguro Social ou qualquer outra informação pessoal para alguém que não sabe quem inicia contato com você por telefone, e-mail ou pessoalmente. Por exemplo, se você receber um e-mail que alega que você deve fornecer informações pessoais para solicitar um reembolso do IRS, é uma farsa. O IRS não solicita informações dos contribuintes por e-mail.
Bloqueie o seu cartão de Seguro Social. Seu cartão de Segurança Social pertence em um cofre à prova de fogo em sua casa, e não em sua carteira. Por quê? Porque se alguém roubou sua carteira, ele poderia roubar sua identidade também. E não deixe o seu cartão ou qualquer outra informação pessoal sentado onde outros podem vê-lo. Levin diz que isso é um grande problema nas universidades, onde os alunos deixam carteiras, extratos de cartão de crédito e outros itens com informações pessoais que podem ser facilmente roubadas. Consulte 5 Passos para Proteger o ID do Aluno do Colégio. Certifique-se de cortar transversalmente shred quaisquer documentos com suas informações pessoais, uma vez que você não precisa mais desses documentos.
Proteja seu número de ladrões cibernéticos. Mesmo que não haja muito que você pode fazer para proteger suas informações pessoais, uma vez que você entregá-lo a outra empresa ou organização, você pode tomar medidas para proteger os dados no seu computador. Certifique-se de instalar antivírus e software de segurança da Internet em seu computador - e atualizá-lo com freqüência. "Se você comprar o software e não atualizá-lo, é como se tornar um membro de um ginásio e não vai", diz Levin. O software McAfee Total Protection é de US $ 59,99 (após um desconto de US $ 20) eo software Norton 360 é de US $ 79,99. Levin também diz que você deve freqüentemente alterar senhas para suas contas on-line e não usar as mesmas senhas para contas financeiras e redes sociais.
Propaganda
Controle os danos. Mesmo se você tomar todas essas etapas, ainda há uma chance de você se tornar uma vítima de roubo de identidade. É por isso que é imperativo verificar suas contas diariamente para capturar quaisquer transações que você não fez. "Se você tem tempo para verificar e-mail e um site de rede social, você pode encontrar tempo para verificar seu banco e contas de cartão de crédito", diz Levin. E aproveite o relatório de crédito livre que você tem direito a uma vez por ano de cada uma das três agências de crédito - Experian, Equifax e TransUnion. Vá para annualcreditreport para obter seus relatórios. Ao invés de verificá-los todos de uma vez, porém, encomendar cada um separadamente para espalhar suas verificações de crédito ao longo do ano.
Se você notar algum problema, agir rapidamente para reparar os danos. Você pode entrar em contato com as agências de crédito e pedir-lhes para colocar um alerta de fraude ou congelamento de crédito em suas contas. Um alerta de fraude, que é gratuito, exige que os credores façam algum esforço para verificar sua identidade antes de emitir novo crédito em seu nome. Um congelamento de crédito (ou segurança) impede que as empresas de relatórios de crédito liberem seu relatório sem o seu consentimento. As agências de crédito cobrar uma taxa para iniciar um congelamento, mas você pode não ter que pagar se você é um residente de um Estado que renuncia a taxa de vítimas de roubo de identidade. Veja Alerta de Fraude vs. Congelamento de Crédito.
Se a sua carteira (com o seu cartão de Seguro Social ou qualquer cartão de crédito dentro dele) for roubada, reporte-a à polícia. Com um relatório da polícia, você pode colocar um alerta de fraude prolongado, que dura sete anos, em seu relatório de crédito, e você terá documentação que irá ajudá-lo a reforçar o seu caso se você se tornar uma vítima de roubo de identidade.
Consulte a página de roubo de identidade da Federal Trade Commission para obter informações sobre o que você pode fazer se sua identidade for roubada.
No comments:
Post a Comment